segunda-feira, 17 de novembro de 2014

PAMMGAL INFORMA – Defesa Civil do RN é homenageada pelo Ministério da Integração Nacional


PAMMGAL INFORMA – O coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Norte, o Ten. Cel. Josenildo Acioli Bento, foi condecorado no ultimo dia 04/11 em Brasília, pelo Ministério da Integração Nacional com a Medalha Defesa Civil Nacional (Ano 2013), pelos serviços prestados ao País em assuntos de Proteção e Defesa Civil.
Desde 2011 quando foi indicado pelo atual Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, para atuar junto a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (SEJUC), no processo de reestruturação do órgão, o Tenente Coronel Josenildo Acioli Bento, tem alcançado resultados surpreendentes.
Em pouco menos de quatro anos, Acioli contribuiu efetivamente com o desenvolvimento das Políticas da Defesa Civil no RN, mapeando e implantando, neste período, 127 novas coordenadorias municipais de Defesa Civil (COMPDEC’s), o que resultou ao RN, um total de 147 Coordenadorias, ou seja, um crescimento de 635% se comparado á realidade anterior.
Além dessa meta alcançada pelo Coordenador da CEDEC/RN Cel. Acioli, também está á criação do PAMMGAL – Plano de Ajuda Mútua dos Municípios do Mato Grande e Litoral, plano pioneiro no estado que vem colaborar com os municípios tanto na manutenção das (COMPDEC’s), bem como estimular a criação das coordenadorias nas cidades que ainda não tem.
A diretoria do PAMMGAL é composta por cinco cidades como Taipu (sede do Plano), além de Ceará Mirim, Rio do Fogo, Pedra Grande e João Câmara e que tem como Coordenador o Sr. Antônio Ribeiro Coordenador da COMPDEC de Taipu/RN.
“Estou imensamente feliz e grato pelo reconhecimento do nosso trabalho a frente da Administração da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Norte, e agradeço a minha família, bem como à todos aqueles que de alguma maneira contribuíram para o fortalecimento das ações de Defesa Civil em nosso Estado, em especial ao militares e civis que fazem parte de nossa coordenadoria”, ressaltou o homenageado Cel. Acioli.
A Medalha de Defesa Civil Nacional foi instituída em 06 de maio de 2002, através do Decreto nº 4.217, destinada a distinguir e destacar, anualmente, personalidades Civis e Militares, nacionais e estrangeiras, que tenham prestados serviços relevantes ao país e a comunidade nacional em assuntos de defesa civil.
Fonte ASCOM/SEJUC  Imagem CEDEC/RN – Complemento PAMMGAL
Acesse http://pammgalmatogrande.blogspot.com.br/

Edição Assessoria de imprensa do PAMMGAL/RN

Nenhum comentário: